Por que estás abatida, ó minha alma?

abril 30, 2010

Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face. (Sl 42:5 Almeida Corrigida e Fiel)

Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu. (Sl 42:5 Almeida Revista e Atualizada)

Por que estou tão triste? Por que estou tão aflito? Eu porei a minha esperança em Deus e ainda o louvarei. Ele é o meu Salvador e o meu Deus. (Sl 24:5 NTLH)

Este salmo, creio eu, está escrito e inspirado pela divindade para estar no livro sagrado, para falar com aquele que tem sua vida no altar de Deus, dedicado a Ele. É um salmo que fala das nossas angústias, dos nossos sofrimentos, mas só nas entrelinhas. Fala da dor que esta alma, tão abstrata, mas tão real, ecoa em nossos corações e apaga a luz de nossos olhos, janela da alma.

Assim me sinto hoje na presença de Deus. Choro em sua santa presença, porque sinto com meu coração o quão bom é o Senhor, e o quanto me ama. Mas minha alma se inquieta, porque é sensível as impressões que temos neste mundo, é sensível a injustiça, ao ataque dos ofensores, a opressão do dito cujo, inimigo. Este não se cansa, mas nos rodeia como leão que ruge, esperando a brecha para nos devorar. E as vezes o Senhor nos prova.

Tenho vivido dias de plena ansiedade,onde percebo que dentro de mim surgem várias inquietações,perguntas dúvidas e desalinhos.Há perguntas que não sabemos responder, como o porquê disso tudo. Esta pergunta ainda é simples diante de tantas outras que só cabem a Deus responder, se assim o desejar.Não consigo descrever o que realmente me traz essa ansiedade,mais ela está aqui e é real.E este Salmo me chama muito a atenção,pois o Salmista diz que ainda esperaria em DEUS e ainda o louvaria,apesar deste todo abatimento.Nessa manha DEUS me encorajou a levantar-me e louvá-lo declarando minha confiança n’ELE.

Percebo que nestes momentos de abatimento,ansiedade,opressões,desafios,medos,tristezas,desilusões ou frustações,devemos dar uma ordem á nossa Alma:LOUVE AO SENHOR!Apesar de não sabermos direito a causa do abatimento devemos submeter a nossa alma ao Senhorio de CRISTO e o louvar simplesmente,mostrando que apesar de tudo,de toda essa tristeza que as vezes temos,confiamos no Pai,ainda sim.

Mesmo que venha a tempestade e tome todo o céu de nuvens cinzentas e sem vida, mesmo que nem mesmo um raio de sol venha a tocar a minha face, ainda assim sinto o amor de Deus sobre a minha vida. É força que move as turbinas do meu coração, e me permite a noite cantar a Deus, dizer que Ele é Bom, é vida! É orar e ver que Deus permite a provação mas que dá renovo. É ver que em nós realmente fluem rios de águas vivas, e somente estas águas nos permitem ao raiar mais um dia, nos levantar pela graça de Deus.

E como diz no verso 8 do capitulo 42:Que ele me mostre durante o dia o seu amor, e assim de noite eu cantarei uma canção, uma oração ao Deus que me dá vida.

Por que você está tão triste e aflito? Eu colocarei a minha esperança em Deus e ainda o louvarei (vs 11a). Ele é capaz, Ele é fiel, e pode demorar o quanto for, eu não vou cansar de seguir a Deus! Não vou! Esta é a minha promessa que faço a Deus. Não recebi uma promessa? Faço também eu uma promessa a Ele! O que passamos não durará a vida toda. Por mais que dure ainda o tempo suficiente para meus olhos cerrarem, o meu Deus também é Deus da minha salvação. E eu sei que haverá um lugar onde olhos ainda não viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam (1Co 2:9). E eu posso estar agora com minha alma afligida e triste, mas também sei que mesmo nos momentos da mais profunda angústia, meu coração não consegue deixar o amor de Deus, mas pelo contrário, hoje sei dizer, que com sorriso nos lábios, ou com lágrimas nos olhos, consigo dizer com a sinceridade que há em meu espírito, o quanto amo a ti meu Deus. Esse lugar é também para mim, e nisso minha alma se regozija.

Eu esperarei em Deus e ainda o louvarei. Ele é o meu Salvador e o meu Deus (vs 11b)!

DEUS te abençõe muito…

Carlos Godinho de Abreu

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: