Que tal pensar e olhar diferente?

março 18, 2010

Olá pessoal do Blog…

Sempre é um prazer estar aqui para poder falar dos ensinamentos de DEUS na minha caminhada Cristã,pois nós ainda não estamos totalmente completos,perfeitos,e prontos,estamos,como diz a Bíblia crescendo de Glória em Glória na semelhança do Pai.Estamos no caminho da perfeição,se posso dizer assim,caminhando,pois um dia,como diz a Bíblia,seremos como Ele é.E apesar de ainda estarmos nessa Terra no mundo e sermos assediados por ele em todo o tempo,buscamos á cada dia nos moldarmos á semelhança do Pai,não é fácil mas somos ensinados por Ele mesmo(O consolador E.S) que nos ensina e que nos aperfeiçoa em todas as coisas.

Digo pra você que estou “Em Construção”,muitas coisas em mim são descontruidas e contruidas todos os dias.Minhas ações,meu caracter,meu modo de pensar,etc,passam por uma revisão de DEUS,e Ele tem me ensinado muitas coisas através de Palavras,Sermões,momentos de adoração,relacionamentos com meus irmãos…Isso é uma Dádiva…Poder aprender com o Nosso DEUS.Deixe o Pai te ensinar,todos os dias,o nosso DEUS é um DEUS que se renova,Ele é uma fonte renovável,e todos os dias Ele tem coisas novas á nos ensinar.Experimente!

E Nesses últimos dias,tenho percebido que as vezes meus pensamentos acerca de alguns irmãos,estavam equivocados,pensava uma coisa e dava com “a cara no muro” pois na verdade era outra.Temos essa mania de pensarmos sempre que os outros estão pensando mal de nós, tramando algo mal contra nós.Vemos uma certa atitude,e ja julgamos mal,dizendo:Ele fez ou vai fazer isso,porque queria me prejudicar!.E na maioria das vezes isso não é verdade!Suspeitamos mal á respeito de  muitos,amigos,familia,colegas de trabalho,de ministério, e na realidade não acontece  nada daquilo que idealizamos ou pensamos a respeito de certa situação ou pessoa…

O E.S tem me ajudado começar a suspeitar BEM em relação á outros,sempre imaginar que o meu irmão fez isso ou aquilo, não foi pra me prejudicar e sim talvez pra me ajudar,mesmo que seja uma situação conflitante podemos dizer:É,talvez não foi bem isso que ele quis dizer…Isso não faz bem para o outro,faz bem pra VOCÊ!É você quem ganha,deixa de lado os sentimentos de rancor,ódio,raiva,injustiça,vingança e se sente bem melhor.Na verdade você se PRESERVA.

Desde então descobri que posso viver mais tranqüilamente, sabendo que assim estarei em paz com meu irmão e também comigo mesmo.Isso é muito bom.Suspeitar bem das pessoas,pensar sempre o melhor,não julgar pela aparência,relevar muitas coisas, tentar achar algo de bom mesmo que seja difícil,Isso não vem de nós só pode vir de DEUS.Peça a Ele pra te ensinar.Sabemos que Ele tem pensamentos bom á nosso respeito,de paz e não de mal.Quão bom seria se pensássemos assim em relação aos outros também!

Pense nisso agora…Você tem suspeitado mal a respeito de outros!Mude sua visão,peça á DEUS pra lhe ensinar a suspeitar bem a respeito de outros,isso pode mudar sua maneira de lidar com os outros…

Que o Pai lhe abençõe e te dê novos olhos a partir de Hoje,olhos bons que vêem mais o lado positivo do que o negativo…Bom fim de semana!Um forte abraço,

Carlos Godinho de Abreu


2 Respostas to “Que tal pensar e olhar diferente?”

  1. Brunno Santos (Varginha) said

    Negão,
    Poxa…Tem acontecido essas mesmas situações comigo aqui em Varginha no ministério de louvor…
    Essa palavra veio de encontro para mim.
    Obrigado por ser a boca de Deus neste momento. Muito edificante…
    Cada dia que passa, necessitamos mais e mais da direção do Espírito conduzindo nossas atitudes…
    Abração aee zé…

  2. Brunno Santos (Varginha) said

    O orgulho, muitas vezes quer aflorar, mas é tempo de ser guiado por Deus em nossos relacionamentos…

Deixe um comentário

